Voltei minha gente!
Sei que ninguém deve nem ter sentido minha falta, mas tudo bem kkkk Eu senti muita falta de vcs e de escrever aqui.
A distância foi por um motivo mais do que justo: eu estava grávida e minha princesa nasceu há dois meses.
Pense numa mulher feliz!
Gente, ser mãe é maravilhoso!!!
Eu confesso que esse nunca foi um sonho meu. Eu sempre fui mais do tipo indiferente, tipo: "ahh, se acontecer, tudo bem!"
Aí aconteceu!
E aqui estou eu me sentindo plenamente feliz e realizada, sentindo que agora a nossa família está completa, é uma família de verdade.
Veja bem, não é que os casais que não tem filhos não sejam uma família, mas sei lá, um bebê faz tudo parecer mais pleno.
E gente, aqui na Arábia se você é casado e não tem filho você acaba parecendo meio deslocado. Eu senti isso algumas vezes...Tipo, eu ia a parques com o Mohamed e via vários casais com filhos, com bebês e eu confesso que cheguei a me sentir meio sei lá! kkkkk
Sim, eu quis ser mãe!
Era o momento certo e com a pessoa certa.
E além de tudo é uma princesa. Do jeito que a gente sonhou e desejou...,pq embora muita gente ache que os árabes tem preconceito ou não gostem de ter filhas mulheres, aqui em casa não tem isso. Desde o início, antes mesmo de saber o sexo, decidimos os nomes que colocaríamos e Mohamed já começou a "conversar" com a barriga chamando pelo nome de Julia. Eu brigava com ele, mas não tinha jeito. Quando fomos fazer a ultra pra saber o sexo foi uma felicidade sem tamanho quando a médica disse que era menina. Eu nem acreditei!
Eu tive uma gravidez super tranquila, graças a Deus. Julia nasceu de uma cesárea por opção minha e o pós-parto também foi tranquilo e sem dor. Tudo como eu esperava.
As fotos a seguir não são de nenhum hotel chique, mas sim da recepção do hospital aqui em Riyadh onde eu fiz o meu pré-natal.
Esse é um dos motivos que me fazem gostar daqui. Mesmo a gente sendo pobre e mesmo eu não podendo (na época da gravidez) usar o plano de saúde do Mohamed pq o meu visto ainda era de visita, o meu pré-natal foi todo feito particular e tudo foi acessível ao bolso do habibi kkkk Coisa que no Brasil seria impossível!
No inicio optei por não contar a todo mundo, minha intenção era só falar sobre o assunto em redes sociais depois que passasse os três primeiros meses. Mas aí, depois do primeiro trimestre eu realmente não senti necessidade de falar. Não falei aqui, não falei no Facebook e não falei em lugar nenhum que estava grávida, por isso quando a Julia nasceu foi uma surpresa pra muita gente. Mas aquelas pessoas que tinham que saber já sabiam desde o início. Só me poupei um pouco de correr o risco de estar dividindo um momento tão especial da minha vida com pessoas que talvez não fossem olhar isso com olhos de bondade e boas energias. Eu engravidei num momento em que estava sendo bastante 'atacada' em redes sociais por parte de gente invejosa e que não tem o que fazer. Me poupar de qualquer maldade foi a melhor coisa que eu poderia fazer por mim naquele momento.
Além de ter estado ausente por causa da gravidez, um outro motivo foi que viajamos pro Egito quando eu estava com quase nove meses de gestação. Tivemos que ir por causa do meu visto aqui na Arábia, mas gracas a Deus agora esta tudo resolvido. Ficamos no Egito mais de dois meses e foi lá que a Julia nasceu. Isso foi bom pq eu tive muita ajuda da mãe e das irmãs do Mohamed durante o meu pós-parto e também pude descansar sem preocupação nenhuma.
Gratidão.
Esse é o meu sentimento nesse momento.
Gratidão pela minha familia, pela minha filha, pelas pessoas que me ajudaram mesmo com palavras e conselhos durante esses nove meses, gratidão pelo marido e pai maravilhoso que é o Mohamed...enfim, estou grata por tudo!
A parte ruim foi ter passado por tudo isso longe da minha família e amigos, mas como eu sempre digo: o que não me mata, me fortalece. Todos eles estão comigo, no meu coração e mesmo de longe me deram todo o apoio. Sou muito grata a todos!
Uma última coisa: Julia se parece com o pai, mas a bichinha é arretada e tem a personalidade da mamãe aqui kkkkk
Beijos!