onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Pé na Estrada...

Há alguns dias atrás Mohamed teve que fazer uma viagem de trabalho com os amigos do Banco e não quis me deixar sozinha com a Julia, já que ficaria uma semana fora.
Malas prontas, lá fomos nós!
Ficamos aproximadamente dez dias fora e passamos por Medina, Yanbu, Jeddah e Taif. Era pra termos ido até Tabuk, mas as condições do clima não estavam favoráveis e inclusive chegou a nevar por lá nos dias em que estávamos viajando, por isso voltamos pra casa.
Gente, viajar com criança é complicado. Certamente eu não consegui fotografar igual fazia antes. 
Além disso não foi uma viagem pra se divertir e conhecer nada, as poucas fotos que eu tirei foram de alguns momentos de descanso dos meninos. Na maior parte do tempo eu fiquei no hotel com a Julia, até pq estava muito frio e eu não queria ficar saindo com ela. 


Medina é uma cidade linda e fica situada entre montanhas.
É o segundo lugar mais sagrado do Islamismo, ficando atrás apenas de Mecca. 
Possui uma mesquita lindíssima, que é visitada todos os anos por milhões de fiéis, É nessa mesquita que está enterrado o Profeta.

Eu estive na mesquita, mas apenas vi a parte externa, pois não cheguei a entrar. Estávamos com a Julia e ela ainda é muito pequena pra ficar em ambientes fechados com muita gente.
A mesquita por fora é absurdamente linda. Por dentro então não posso nem imaginar! 







Eu postei uma foto das portas no meu Facebook e comentei, de brincadeira: "ouro, muito ouro, InshAllah", mas depois Mohamed me falou que os detalhes dessas portas são realmente em ouro e bronze. Quando eu vi brinquei pq achei que seria impossível haver tanto ouro em apenas uma porta, mas eu fui inocente. Realmente é muito ouro. Ouro de verdade!


Não é lindo?! 

De Medina fomos pra Yanbu, uma cidade que assim como Jeddah, fica as margens do Mar Vermelho. Lá foi tudo rápido e não cheguei a tirar nenhuma foto, apenas no caminho paramos no deserto a beira da estrada e fizemos alguns registros. Pela primeira vez vi o deserto como imaginava em minha mente, aquele deserto de dunas e areias, como nos filmes. Gente, é muuuito bonito!





Não gente, o carro não tá cagado não! Kkkkkk Aqui o pessoal quando vai viajar costuma passar uma espécie de tinta spray no carro pra evitar o atrito com a areia do deserto, as pedrinhas ou qualquer outra coisa que possa danificar o veículo durante a viagem. Tempestades de areia são comuns por aqui e embora talvez pareça inofensivo, elas causam danos sim. 

Última foto: Jeddah e o Mar Vermelho azulzíssimo e lindo!


Algumas observações: 
1- como já disse antes, viajar com criança, ainda mais bebê de colo é complicado pra tirar fotos e fazer vídeos...acho que a partir de agora a maioria das coisas bonitas que eu tiver a oportunidade de conhecer vão ficar guardadas mais na minha memória do que na câmera ou no celular.
2- tenho algumas outras fotos bonitas, mas a Julia está em todas elas hihihi por isso não vou postar aqui, já que deixo o blog aberto a todos.
3- Julia completou 3 meses e eu ando tão cansada que nem sei dizer...Mas o amor que ando sentindo também é algo sem explicação!
4- j pensei em parar de escrever aqui, mas por enquanto vou tentando manter como antes, j que escrevo pra guardar as memórias e imagens pra mim mesma...

Até breve!
Salam.

2 comentários:

  1. Naaaaaam , senhora! Deixe de escrever n. Pulamor!

    ResponderExcluir
  2. Ah, amei as fotos . Principalmente a última , do mar vermelho e dos detalhes da linda mesquita.

    ResponderExcluir