onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 16 de agosto de 2020

Causos da Arabia I (O maluco com a espada)

Prometi e vim contar pra vcs algumas coisas engracadas/tensas que aconteceram comigo enquanto eu morava na Arabia. 
A primeira situacao mais estranha foi quando eu estava gravida da Julia, devia estar com uns sete meses pois lembro que minha barriga estava ja enorme. Um casal de amigos brasileiros tinham se mudado pra Riyadh e era final de semana, nos saimos com eles e fomos numa feirinha bem conhecida la pra comprar abayas pra mae e pra irma do Mohamed, pois em alguns dias viriamos aqui pro Egito. Fizemos nossas compras tranquilamente e estavamos ja indo embora quando fomos atravessar a pista pra pegar o carro que tinha ficado estacionado do outro lado, como o transito la era meio carregado ficamos esperando pra atravessar e nisso um carro com alguns homens dentro passou bem devagar e falaram alguma coisa, como se o cara estivesse pedindo uma informacao (a primeira impressao que tive foi essa) e o meu marido respondeu. O carro encostou e parou uns cinco metros adiante e o Mohamed foi em direcao ao carro e nisso o passageiro da frente abriu a porta do veiculo e comecou a falar um monte de coisa (tudo em arabe, claro) e Mohamed respondendo e eu vi a tensao no ar, animos exaltados e nao conseguia entender nada...Mas eu vi que era serio quando as pessoas que estavam tambem na calcada, passando naquele momento comecaram a parar e falar coisas pro cara do carro, como se estivessem mandando ele ir embora e os amigos dele dentro do carro seguravam ele pela camisa pra nao deixar ele sair, mesmo ele ja com a porta aberta e as pernas pra fora....e discutindo com Mohamed e Mohamed querendo enfrentar e eu tentando segurar ele. Muito tenso! E o cara do carro tinha um negocio na mao, eu achava que era uma bengala kkkkkk E nisso nosso amigo, Rafael, ja estava ao lado do Mohamed pronto pra brigar (ele eh professor de artes marciais) ia ser feia a coisa.
Felizmente nao foi necessario pq os amigos do maluco acabaram conseguindo controlar ele e foram embora. E a gente tambem foi embora, eu e minha colega super nervosas sem entender nada do que tinha acontecido. E nem Rafael entendeu a exata razao daquilo tudo. Mohamed nunca nos contou, mas eu tenho certeza que aquele idiota deve ter falado alguma gracinha com a gente (eu e minha colega) e o Mohamed eh do tipo que defende minhas amigas como se fossem irmas dele. Eu ja tive prova disso varias vezes. Eu achei ate estranho pensar que aquele idiota poderia mexer ou falar qualquer merda pra uma mulher quase parindo kkkk Mas vai saber o que se passa na mente de um perturbardo. Mohamed quando a gente perguntava ficava jurando de pe junto que o cara falou merda pra ele, mas eu tenho absoluta certeza que nao foi, ele so falou isso pra nos defender ou pra que a gente nao ficasse chateada.
E no carro eu, inocente, comentando o caso: "mas que homem doido e ele queria brigar, mesmo andando com uma bengala!" Os meninos cairam na gargalhada e falaram que aquilo nao era uma bengala e sim uma espada 😲 Minha cara ficou tipo 😳😨 Gente, socorro! Imagina meu marido enfrentado desarmado um louco com uma espada arabe. O Rafa falou assim: eu ja estava pronto pra descer a porrada, ia bater sem nem saber porque estava batendo, mas ele com certeza iria saber pq estava apanhando 😂

Hoje eu lembro dessa historia e acho graca, mas no dia eu tremi por horas de tao nervosa que fiquei com aquela cena toda. E sigo ate hoje sem saber exatamente o que eles falaram pra chegar naquele ponto. Gracas a Deus nao aconteceu o pior. Mas essa foi a unica vez que eu passei por uma situacao assim que eu nao sei se foi por ser mulher, ocidental ou sei la o que! Nunca saberei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário