onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Lojas na Arábia

Voltei meninas, pra falar de um assunto que as pessoas sempre me perguntam: como são as lojas na Arábia Saudita??? Creio que como todos sabem que as mulheres usam abaya na rua, muita gente pensa que aqui só tem lojas de abaya pras mulheres e pros homens lojas que vendem roupas normais. Mas não é assim...hehehe
As mulheres usam a abaya, mas usam roupas normais por baixo dessa abaya, além de também terem liberdade de usar o que quiserem dentro de casa, por isso são muuitas as lojas de roupas femininas aqui. Desde lojas normais, mais populares, até as mais luxuosos lojas de grife. Aliás, se você quer luxo e tem dinheiro pra bancar, a Arábia Saudita é o lugar certo pra vc. Aqui você encontra as mais diversas grifes internacionais. E lojas de ouro..muuuuito ouroo...InshAllah! hahaha
O que eu sei é que por baixo dessas abayas e de todos esses panos, as sauditas ostentam roupas de marca e muitas jóias. Nunca participei de nenhum casamento, mas sei que é um desfile de vestidos de grife, principalmente pq nessas ocasiões homens e mulheres não se misturam, então é a oportunidade que elas tem pra se exibir pras outras mulheres pra ver quem tem o vestido mais bonito, hahaha.
As ruas e lojas aqui são lindas. Lojas grandes e de tudo que se possa imaginar. Os shoppings centers são um luxo e o passatempo predileto das mulheres. Nesses shoppings além das lojas, ainda podem ser encontradas joalherias, como a Swarovski, focada nas ávidas compradoras de jóias de alto luxo.
É engraçado sair na rua e ver as mulheres todas cobertas e também se deparar com vitrines de roupas íntimas kkkk Antes de conhecer a gente imagina que as mulheres nem devem usar lingerie, mas isso tudo é bobagem, elas usam sim! Hahaha....
Bem, mas mais importante do que falar é mostrar...Vou deixar varias fotos pra vcs de lojas aqui da Arabia. 


Michael Kors
Cartier
Dior
Louboutin

Loja de abayas...
Vitrine de uma loja de lingerie...
Laduree
Burberry
Mais abayas...
Loja de calcados e bolsas...
Prada
E isso é apenas um pouco do que se pode encontrar aqui.
Mas eu, como uma boa menina que sou, muito simples e sem muitos luxos, não ligo pra essas coisas de marca, meu negócio mesmo são os produtos de corpo, cabelo e cuidados pessoais. Tem isso na Arábia Saudita? Tem muuuuuuuuuito e eu fico enlouquecida kkkkkkkk São raras as vezes que eu saio de casa e não volto nem que seja com um cremezinho novo, hihihi
Gente, olha se isso não é uma perdição?! E as lojas são tão cheirosas....do tipo que vc passa na porta, sente aquele cheirinho delicioso e a sua vontade é de entrar, nem que seja só pra olhar (olha eu 'só dando uma olhadinha' nas Arábias... coidipobre! Kkkkkkk)

E tem desconto também (detalhe: crianças vestidas igual, vejo muito aqui!)







Sim, mas e 'os ouros'?!....Gente olha isso! hahahaha





O ouro é tradicionalmente comprado em grandes quantidades para os casamentos....
Swarovski (Ohh nome chique!!!)
Então é isso amores...beijos no coração de vcs! Beijo Téssia (minha amiga brasileira que não tem Facebook, mas me acompanha aqui pelo blog)

5 comentários:

  1. Essas vitrines de roupas são mesmo um loouuxuuu! Mas eu amei as lojas de produtos de beleza!! Ficaria louca numa dessas! eheheh
    E esse ouro, amiga? O que é isso? Nunca vi tanto junto! Até ofuscou minhas vistas, de tanto que brilha! kkkkkkkkkkkk #pobreseencanta kkkkkkkkkk
    Sempre com saudad! Amo o blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga eu amo seu carinho, vc esta sempre acompanhando e comentando, mesmo que so vc leia o meu blog, ainda assim vou continuar escrevendo so pra vc, hahaha...beijos amore!

      Excluir
    2. heheheheh
      Imagina amore, eu faço questão de comentar, além de amar ler o que vc posta, ver as fotos e td mais, a sua visão da vida nas arábias é muito interessante! Faço questão de estar sempre por aqui, só vc avisar que atualizou, que eu corro pra ca! hehehe mil bjos, lindaa

      Excluir
  2. Anaaaaaaaaa quanto luxo#glamour e sofisticação?!?!? Gente eu ia ficar louquinha aí kkkkk amiga do céu seu blog está um espetáculo viu?! Bjusss

    ResponderExcluir