onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Princesa Ameerah Al Taweel

Bom dia!
Como havia prometido, estou de volta trazendo mais novidades pras vcs. 
Hoje na verdade eu gostaria de apresentar uma mulher muito importante aqui na Arábia Saudita. Creio que talvez alguns de vcs já tenham ouvido falar nela, eu estou falando da Princesa Ameerah, a princesa que quer mudar o seu país, a jovem de 26 anos que se casou com um príncipe, quebrou tabus, se divorciou e hoje luta pelo direito de igualdade de trabalho para mulheres. 
Eu publiquei lá no meu grupo no Facebook toda a história dela e o trabalho que ela vem desenvolvendo em prol das mulheres e dos mais necessitados, mas como o grupo é só de meninas e estamos focando mais na qualidade do que na quantidade, sei que nem todos terão acesso a essas informações através do Facebook, achei justo compartilhar aqui também. 

Senhoras e senhores, é com imenso prazer que eu lhes apresento Sua Alteza Real, a Princesa Ameerah Al Taweel, do Reino da Arábia Saudita:




Ela é bela, milionária, moderna, saudita e não usa véu como as suas compatriotas, e está decidida a mudar a vida das mulheres no seu país.
O objetivo principal da princesa Ameerah é mudar a imagem do seu país, a Arábia Saudita - considerado um dos mais restritivos dos direitos das mulheres - aos olhos do mundo ocidental.
Para isso, terá de começar a mudar o país por dentro, tarefa já iniciada por esta princesa que, para além de conduzir o seu próprio automóvel - no único país do mundo que o proíbe as mulheres - é uma 'twitter' incansável e uma presença incômoda para muitos. 


Ameerah foi a terceira mulher do Príncipe Al Waleed Bin Talal Bin Abdul Aziz al Saud, que é sobrinho do rei da Arábia Saudita e um dos homens mais ricos e influentes do mundo, segundo a Forbes.
Ela não usa o veu que as mulheres do seu país usam quando está viajando, pois se veste de maneira ocidental e ainda por cima é muito chique. Recentemente conseguiu fazer com que o rei autorizasse as mulheres a votarem e até a se candidatarem, o que foi uma grande vitória para ela.
Apesar de viver num mundo de um luxo absoluto, trabalha sempre para ajudar os pobres e os carentes, e é vice presidente de uma fundação que financia diversos projetos sociais contra a pobreza pelo mundo. 





A história de Ameerah Al Taweel começa como um roteiro da Disney: descendente de uma família de beduínos, criada por sua mãe divorciada e seus avós em Riyadh, Arábia Saudita, ela teve a oportunidade da sua vida aos 18 anos, quando conseguiu uma entrevista com o príncipe Al Waleed Bin Talal (forte investidor do Citibank, da Apple, da HP, da Disney e da rede de hotéis Four Seasons) para um jornal da escola. O encontro de 10 minutos se transformou em duas horas. "Nós apenas nos apaixonamos", diz ela. Ele ficou encantado e nove meses depois eles se casaram. Na maioria dos contos de fadas, Ameerah seria uma princesa feliz para sempre, casada com uma das 30 pessoas mais ricas do mundo. Mas, para ela, era apenas o começo: "Eu não quero ser a garota que não está fazendo nada para mudar o mundo", diz ela. "Eu queria causar um impacto". E conseguiu, mas não foi fácil!



"Este é um país onde a maioria dos empregadores exige que as mulheres tenham permissão de seus maridos para trabalhar e onde o testemunho de um homem é igual ao de duas mulheres", diz Betty Bernstein-Zabza, conselheira sênior da politica no escritório de secretário de Assuntos Globais da Mulher nos EUA. "Aparições públicas não são algo que muitas mulheres fazem." Ainda assim, Ameerah entrou para a ribalta e criou a instituição de caridade do príncipe Al Waleed, as Fundações Al waleed bin Talal, e tornou-se defensora para direitos civis das mulheres, incluindo o direito de dirigir, heranças de família com partes iguais e manter a guarda dos filhos após o divórcio. Um dos casos ilustres que aconteceu em seu país foi quando uma mulher foi condenada a dez chibatadas por ser pega dirigindo um automóvel. Ameerah mexeu seus pauzinhos e anulou o castigo, sob a alegação de que ela própria adora dirigir e "queria ver se também seria chicoteada". Para completar, ela deu uma série de entrevistas apoiando a campanha para que as mulheres possam dirigir automóveis na Arábia Saudita.


Sendo a vida real, porém, e não um conto de fadas, ela e o príncipe se divorciaram em 2013. Foi uma separação amigável (ela ainda chama seu ex de 'melhor amigo' e 'mentor') e Ameerah nem pensa em voltar para o anônimato. Ao contrário: ela agora é levada para o palco global, trabalhando com todos, desde o ex-presidente Bill Clinton, a Rainha Rânia da Jordânia e a família real britânica, para o avanço dos direitos das mulheres no Oriente Médio.
Ameerah está cada dia mais satisfeita. "As mulheres sauditas estão fazendo coisas incríveis, e nós estamos fazendo progresso o tempo todo", diz ela. "Eu quero ser aquela que as mulheres olhem e digam para suas filhas: ela conseguiu um divórcio e veja o que está fazendo agora...é uma mulher independente. Está fazendo algo de bom para seu país. Ela é um modelo a seguir."
Atualmente, é CEO da Time Entertainment, agência de talentos localizada na Califórnia, que tem por objetivo colocar mais atrizes sauditas em funções poderosas na televisão e no cinema. Um conselho de vida direto da princesa? "Atire-se para o caminho que você teme seguir e seja independente. Faça do seu jeito. Você vai adorar o resultado."





Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado de conhecer Ameerah e que assim como eu, tenham se sentido tocados pela forma como ela interage com o mundo e com os mais necessitados, principalmente as mulheres. Como bem resumiu minha amiga Andréia no Facebook: "A princesa Ameerah não é apenas linda e milionária, o melhor de tudo é que ela é uma mulher consciente no mundo. Diferente de muitas mulheres que puxam para trás e que defendem a submissão, o uso dos panos pretos, do calor, do ser invisível, ela admite e apoia o direito de toda mulher de ser tratada como ser humano." Ela é realmente  maravilhosa e uma inspiração pra mim. Confesso que estou 'in love' com esta mulher, hehehe.

E pras meninas que se interessarem em obter mais informações e conhecerem o lado de cá, o lado oriental do mundo, fiquem à vontade em procurar o grupo no Facebook: O Lado B do Oriente. É um grupo de discussões, de trocas de informações e conhecimento. Serão todas muito bem-vindas.
Um beijo no coração de vcs! Fiquem com Deus e até a próxima.

11 comentários:

  1. Jesus Amado!!!! Que belíssima essa mulher!!! Que histórico e currículo é este?estou realmente impactada!! Amei Aninha! Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda por fora e por dentro...Não tem como não amar!

      Excluir
    2. Exemplo perfeito a ser seguido. Além de linda e rica ela é super Humilde e pensa todo tempo em teu próximo.
      Fico de pé para ela.

      Excluir
    3. Exemplo perfeito a ser seguido. Além de linda e rica ela é super Humilde e pensa todo tempo em teu próximo.
      Fico de pé para ela.

      Excluir
  2. Eu já tinha visto no grupo do Face, mas li tudo de novo! É um exemplo belíssimo! E tomara que surjam vários como esse! As fotos q vc postou são lindas! Ôh mulher linda e chique essa, né? heheheheh bjuuuu <3

    ResponderExcluir
  3. Admiravel princesa e principe Ameerah e Al walled por seus exemplos de divorviarem e continuar amigos E por ele apoia-la em seus projetos. E ambos sao lindos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Uma Mulher Belíssima e Incrível, estou encantado com seu Lindo Trabalho, Dedicação e Honestidade!
    Ameerah Al Taweel não é só uma Princesa, é uma Pessoa Maravilhosa, Admirável e Respeitada!!!
    Uma Mulher Importante que se Destacou com seu jeito Natural, Inteligente, Talentosa, Brilhante, Adorável, Luz Divina, Jóia Preciosa! Muito linda, me encanta!
    Ameerah Al Taweel Nós Te Amamos Querida!Deus Te Abençoe com o seu Trabalho, Coragem, Progresso, Sucesso, Sabedoria e Luz Divina! Amém!!!


    ResponderExcluir
  6. Linda por fora e por dentro. Seria um sonho conhece_la. Que papai do céu te abençoe sempre.

    ResponderExcluir