onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Paisagens da Arábia

Bom dia...boa tarde...boa noite! 
Tudo bem com vcs?

Quando surgiu a possibilidade de eu vir morar aqui na Arábia, assim como todo mundo faz eu fui pra internet pesquisar sobre o país. Péssima ideia! Você pode fazer o teste e confirmar: a maioria das informações que a gente encontra na internet sobre a Arábia Saudita são informações negativas. E isso é realmente uma pena.
Acho que muita gente se deixa levar por essas informações  e mesmo aquelas pessoas que por algum motivo acabam vindo viver aqui, já vem com uma imagem negativa e com o "coração fechado", digamos assim.
Acredito que esse é um grande erro, tanto em relação ao país, quanto em relação ao bem-estar da pessoa durante o período em que vai ver aqui. É como se ela estivesse se boicotando.
Eu sei muito bem que a Arábia é um país muito fechado, cheio de regras, uma cultura totalmente diferente da nossa cultura brasileira e com pontos negativos sim (que todos nós conhecemos!) Mas pontos negativos (em maior ou menor grau) vc vai encontrar em qualquer lugar onde vc for no mundo!!! Eu amo o meu Brasil, amooooo, mas se vc me pedir agora pra citar alguma desvantagem em viver lá eu posso te citar não apenas uma, mas dez. O que quero dizer é que eu acredito que nenhum lugar tem só vantagens ou desvantagens, tem os dois. Quando vc coloca na balança apenas as coisas negativas, tudo fica mais complicado. É preciso saber equilibrar as duas coisas.
Morar na Arábia Saudita era a nossa melhor opção naquele momento e ainda continua sendo a nossa melhor opção agora e sabendo disso eu vim com muito medo (confesso!), mas vim de coração aberto pra ver com meus olhos e tirar minhas próprias conclusões. 
Antes de vir, Mohamed nunca postava fotos dos lugares aqui, nem me mostrava nada. Eu imagina Riyadh como uma cidade bem desinteressante!!! Não esperava encontrar o que encontrei. Em relação às coisas, mesma impressão. Lembro que nos primeiros dias que chegamos aqui, ainda no hotel, Mohamed voltou do trabalho e trouxe chocolates pra mim. Eu fiz uma cara de surpresa, tipo: "Omg! Tem chocolate na Arábia Saudita?!" Sério mesmo, eu achava que aqui não tinha nada. Que era um deserto...e mesmo deserto sendo um lugar normalmente quente e claro, eu achava que aqui era um deserto escuro. Era essa a ideia que eu tinha na minha mente.
Mas eu não demorei muito a perceber que aqui não é Marte, é só a Arábia Saudita!!! Hahahaha
E eu tenho os meus momentos de introspecção, de saudade e até uma certa tristeza, mas eu estou vivendo relativamente bem e construindo muitas memórias aqui. Memórias agradáveis. Porque eu sei que se eu for focar só nas dificuldades e pontos negativos, a minha caminhada vai ser muito difícil, não apenas aqui, mas em qualquer lugar onde eu for. É uma estratégia de sobrevivência.

Uma das coisas que mais gosto aqui é da natureza, das paisagens, mesmo os tons amarelados que cobrem quase tudo tem um certo charme que eu gosto muito.
O clima também é interessante. Muuito sol...chuva de vez em quando...tempestades de areia...e o pôr-do-sol mais lindo do mundo (e nunca nenhum igual ao outro!) 
No verão já enfrentamos calor de 50º e agora na época fria a temperatura já chegou a cair pra 2º. Um frio de lascar! Na região norte do país chegou a nevar. São contrastes incríveis! 













A Arábia é isso e muito mais...Meu foco é sempre a natureza, mas pra quem gosta de compras, shopping, restaurantes, aqui também tem pra todos os gostos. 
Às vezes basta se desarmar um pouquinho e olhar pro lado, vc vai ver uma flor (ou várias) nascendo no meio das pedras.

A Arábia me surpreendeu e pode surpreender vc tb! ;)
Até a próxima.

3 comentários:

  1. Lindas paisagens, belissimas margaridas! Sua visão sobre o país é vrrdadeira,apesar de todos pontos negativos,vc consegue enxergar o mistério e as belezas daí! Demais amiga !! Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Ah, Ana, adoro as fotos, a tua visão. De forma bem realista, sem deslumbramentos ou pessimismos exagerados, tu passas tanta informação interessante! Dá gosto de saber :))

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos, e eu gostaria muito de conhecer todos esses lugares!

    ResponderExcluir