onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Happy New Year!

Adeus 2014!
Olá 2015!!!

Primeiro post pra inaugurar o ano....

Ano novo chegou, mas por aqui tudo continua igual. 
Não teve festa, não teve queima de fogos, não teve gritos e nem alegria, foi só um dia como outro qualquer.
Aqui na Arábia Saudita não se comemora o ano novo. Aliás, o ano novo aqui nem é 1° de janeiro. 
O calendário que é seguido aqui é o islâmico e não o gregoriano. Trata-se de um calendário lunar composto por 12 meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias, sendo que a contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira- a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622.
De acordo com o calendário islâmico, a virada do ano ocorre em torno dia dia 7 de dezembro. A cada ano, os meses desse calendário tem inicio 11 dias mais cedo em relação ao calendário gregoriano. O ano atual para os islâmicos é de 1436. 

Claro que pra mim ano novo sempre foi e sempre será dia 1º de janeiro e embora eu não seja muito de comemorar, confesso que nessa data sinto minhas esperanças renovadas. 
Diferente daquelas pessoas que todo ano fazem mil promessas e escrevem mil metas pra cumprir no novo ano e que normalmente esquecem tudo na segunda semana de janeiro, eu não faço nada, não prometo nada e na verdade não tenho nenhuma meta. Eu sei o quanto essa nossa vida é imprevisível e o quanto o mundo gira, por isso prefiro sempre entregar tudo nas mãos de Deus ou do destino ou do universo ou de seja lá quem for que possa ter alguma influência sobre a minha vida! Eu só peço força e coragem pra enfrentar o que vier e sempre acredito que o ano vai ser melhor do que o que passou. 
Apesar de tudo de bom que aconteceu em 2014, foi tudo meio cansativo pra mim e pro Mohamed, então eu realmente espero que em 2015 tudo se ajeite e a gente consiga se organizar! Ainda temos algumas batalhas pela frente, mas eu acredito que assim como vencemos as barreiras que a vida nos colocou em 2014, em 2015 não vai ser diferente. 

Feliz Ano Novo pra todos nós e que 2015 seja o melhor ano de nossas vidas!


Um comentário:

  1. Feliz Ano Novo pra vc tb!
    Dizem que o ano só começa depois do carnaval, entao ainda estou dentro do prazo.. rsss
    Espero que este ano seja melhor pra voce!
    Espero que em breve voce venha visitar o Brasil.
    Um beijo e tudo de bom!

    ResponderExcluir