onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Quartel Diplomático

Feliz!!!!

O nosso final de semana aqui foi prolongado por causa da morte do rei. (Não me entendam mal, eu fiquei até triste com a morte dele, mas foi muito bom poder ter três dias com o Mohamed - esse é o motivo da minha alegria).

Nós aproveitamos o domingo pra ir até o Quartel Diplomático.
O Diplomatic Quarter (DQ) foi originalmente construído para acomodar todas as embaixadas e representações diplomáticas estrangeiras, bem como seus funcionários, mas pelo que eu me informei, hoje em dia qualquer pessoa pode viver lá em uma das muitas áreas residenciais. O DQ é tão grande que é quase como uma outra cidade dentro de Riyadh. A vantagem é que o lugar fica há mais ou menos dez minutos de carro aqui da nossa casa. 

Em geral, todos podem entrar na área do DQ, porém após os atentados que aconteceram aqui há dez anos atrás, os guardas que fazem a segurança e o controle na entrada do bairro costumam ser "seletivos", digamos assim, em relação à algumas nacionalidades. Eles decidem quem pode entrar ou não. O que eu percebi e o que me falaram é que quanto mais "ocidental" você parece, mais fácil é a sua entrada. Nas duas vezes em que estivemos lá, nós entramos facilmente, eles apenas perguntaram pra onde íamos e dissemos que era pra Embaixada do Brasil. Mas Mohamed já foi barrado lá antes da gente casar e em uma ocasião em que estava sozinho, mesmo ele dizendo que iria pra Embaixada do Egito os guardas não permitiram que ele entrasse. 

O lugar é realmente muito grande e lindo, além das embaixadas, abriga várias áreas residenciais, empresas, escolas, parques, jardins, clubes, restaurantes...enfim, uma infinidade de possibilidades e o que é melhor: é um lugar onde se tem bastante liberdade e tanto os visitantes quanto as pessoas que trabalham e vivem lá não precisam nem mesmo usar abaya! (Gente, esse é o verdadeiro oásis de liberdade no meio da Arábia Saudita!!!) Eu nem acreditei quando vi uma moça e duas crianças de roupas normais felizes e andando de bicicleta lá. O mais engraçado é que o Mohamed fica ainda mais empolgado do que eu com essas pequenas liberdades...kkkkkkk. Eu fui de abaya e acabei não tirando, mas da próxima vez as minhas fotos nesse lugar não serão como se eu estivesse de luto eterno. Prometo!





Como sempre eu dispenso uma ida ao Starbucks e prefiro ir a um parque deitar na grama verde!
Encontramos um senhor americano que estava lá fazendo caminhada e ele nos levou até um dos parques do lugar, na verdade um jardim chamado Asheeh Garden. Amei! Pequeno, aconchegante e lindo! E como o horário não era muito apropriado (por volta de meio-dia), quando chegamos lá não tinha ninguém e por quase uma hora o lugar foi só nosso. 






Ficamos um bom tempo só ouvindo os pássaros cantando na copa das palmeiras, uma sensação muito boa de paz...

A melhor parte foi um enorme corredor construído de concreto e madeira vazada, com flores na parte interna e externa e um efeito deslumbrante do sol entrando pelos espaços vazios. Eu fiquei encantada! 








Eu fiz um pequeno vídeo e vou deixar pra vcs:


Além desse, nós fomos em um outro jardim/parque, esse segundo com algumas coisas semelhantes ao primeiro, mas com várias fontes e áreas bem mais amplas. Eu também adorei, mas já havia passado do horário de almoço, estávamos já um pouco cansados e também por causa do sol forte acabamos ficando pouco tempo e voltando pra casa.







Bem, então é isso, espero que tenham gostado de conhecer mais um pouquinho da Arábia e pra finalizar esse post eu queria dizer pra vcs que nos últimos dias eu tenho sido vítima de uma certa "perseguição" por parte de algumas "moças" invejosas e covardes, que pra me atacarem precisam fazer uso de perfis falsos em redes sociais. Aviso pra essas coitadas que eu não estou aqui pra agradar todo mundo e que se elas se incomodam comigo que pelo menos façam como eu faço e tenham a coragem de mostrar a cara. Algumas são más mesmo, são criaturas pra quem eu nunca fiz nada mas eu as incomodo apenas por ser como sou. Outras são invejosas, num nível que chega a ser doentio! Pra essas eu nem me dou ao trabalho de responder porque gente doente precisa de tratamento e não da minha atenção. 

Pra essas "Marias Hijabs" e invejosas de plantão eu quero deixar um super beijo e uma foto minha e do habibi e dizer que todo esse despeito bate na nossa beleza e volta pra vcs em forma de pontas duplas pros seus cabelos ressecados Kkkkkk E não importa o que pensam sobre a nossa vida, enquanto vcs, mal amadas e invejosas, devem ter uma vidinha tão sem graça que pra terem algo de interessante pra falar precisam se ocupar da nossa vida, nós estamos aqui lindos de viver e mais apaixonados do que nunca. Mas amar de verdade é uma coisa que ficou pra quem é digno disso e não pra gente ruim igual vcs. Esqueçam que eu existo! Enquanto vcs não aprenderem a ver a felicidade do próximo sem se sentirem ofendidas, continuarão sendo o que são agora: umas merdinhas insignificantes e infelizes. Evoluam, eu falo isso pro bem de vcs! ;)

Um casal incomoda muita gente...um casal sorrindo incomoda muito mais! 

Pros meus amigos um grande beijo no coração e pras pessoas que me odeiam eu oro e desejo que vcs encontrem a luz!

8 comentários:

  1. que lugar lindo!!! e que legal saber que antes as embaixadas ficavam ai.
    Depois posta a foto da Embaixada atual. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu...saudade de vc por aqui :) Obrigada pela visita..
      Então amiga, as embaixadas continuam sendo nesse lugar, mas além de ser um bairro diplomático tb tem partes residenciais, onde vivem pessoas, a maioria funcionários das embaixadas. Tem um post antigo que tem foto da Embaixada do Brasil. Bjão e volte sempre!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Olá! Boa noite! Eu estou amando suas fotos e textos! Meu nome é Priscilla, sou dentista aqui no Brasil e gostaria muito da sua ajuda ou de pessoas próximas para saber quais são as minhas chances de conseguir exercer minha profissão na Arabia! Parece loucura mas há dois anos mantenho um relacionamento virtual com um egípcio que hoje vive e trabalha na Arabia. E agora, mais que nunca, a vontade de ficarmos juntos está muito grande! Como ele não fala o português achamos mais válido eu ir do que ele vir para o Brasil. Na verdade estou muito confusa porém apaixonada e louca pra viver minha história de amor com o homem que eu julgo ser o homem da minha vida! Muito obrigada por sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla.
      Obrigada pelo carinho.
      Olha, se vc tivesse me mandado essa mensagem dois anos atras eu iria te dar a maior forca pra vc vir pra ca, mas hj eu ja nao posso mais fazer isso, pq as coisas aqui deram uma mudada (na questao de trabalho). O mercado esta se fechando cada dia mais pros estrangeiros. O atual principe esta tentando fazer uma Arabia pro povo daqui, com isso muitos estrangeiros perdendo emprego e nao conseguindo recolocacao no mercado, muitos voltando pros seus paises de origem, algumas areas estao totalmente fechadas, por exemplo, shoppings centers eles estao querendo que so haja trabalhadores daqui e nenhum estrangeiro. Outras areas tb. Nao sei te dizer se a sua area eh uma delas, mas nesse momento nao sei se seria uma boa ideia vc vir pra ca.
      De qq forma, procure nos sites que oferecem trabalho aqui no Oriente Medio, quem sabe vc consegue alguma coisa. Eh melhor ja vir com o trabalho arranjado. Pesquise no Google em ingles, coloque a sua area e o nome do pais onde vc gostaria de ir e tenta ver se encontra algo q te agrade. Boa sorte!

      Excluir