onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 29 de junho de 2014

Desbravando...

Oi pessoas
Hoje eu não tenho muito o que falar, só vim mostrar pra vcs umas fotos de um local bem legal que tem aqui em Riyadh. O nome desse lugar é Old Dir'aiyah e é onde ficam as ruínas da primeira capital da Arábia Saudita. O local abriga muros, antigas casas feitas de barro, fazendas e palácios, alguns dos quais estão sendo restaurados. Aparentemente uma parte desse local ainda está em reformas, que é onde ficam as antigas casas, por esse motivo não pudemos ter acesso à maior parte das ruínas.
O vídeo abaixo é a gente procurando o lugar, estávamos meio perdidos, mas no final deu tudo certo.


E agora as fotos em Old Dir'aiyah e proximidades. O lugar é realmente incrível e com certeza eu quero voltar lá mais vezes e ter acesso a todo o local.
















Bem, como vcs já sabem eu não sou nenhuma historiadora, então não posso dar informações técnicas pra vcs sobre o local. Além disso o blog é totalmente informal, eu só tento dividir com vcs alguns dos lugares onde vou aqui, passar as minhas impressões pessoais sobre a cidade e o país, eu não sou nenhuma profissional e estou aqui apenas dividindo experiências com os meus amigos, nada além disso.
Vou mostrar mais algumas fotos, dessa vez próximo à tamareiras, provavelmente elas devem estar aí há muitos anos e se pudessem falar teriam muita história pra contar.





Bem, considerando que o local é enorme e fica ao lado de um outro lugar bem conhecido aqui, um parque chamado Wadi Hanifah, ficou difícil pra mim delimitar os dois locais, eu não sei onde um termina e o outro começa...mas as próximas fotos, creio eu, sejam todas no Wadi Hanifah, que é onde muitas família vão pra se distrair, fazer pique-niques, conversar e até mesmo fazer churrasco (as fotos são de apenas uma pequena parte desse lugar).








E voltando pra casa, nas proximidades dalí, uma pequena pausa para um refresco...







Bem, então é isso meus amigos. Espero que tenham gostado das fotos.
Vou deixar as últimos registros...com o habibi magya.
Beijo no coração e até a próxima...



2 comentários:

  1. Amei as fotos, amiga! Esse é o lugar que dá vontade de rolar na grama, mas nem pode! hehehee Bjuu, saudads

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee amiga, olhando aqui essas gotinhas lindas que vc posta e lendo tudo tudo que vc

    ResponderExcluir