onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 3 de junho de 2014

Um passeio pela cidade...

Olá, tudo bem?

Muita gente já deve saber que na sexta-feira aqui ninguém trabalha, por esse motivo o habibi resolveu me levar pra ver um pouco da cidade e pra conhecer um shopping aqui de Riyadh. Até aí tudo bem, saímos de casa no final da tarde eu fomos ao passeio.

Ponte Estaiada em São Paulo? Não, é no mesmo estilo, igualmente enorme e fica aqui em Riyadh


Apenas mais uma simples casa nessa cidade, no meio do deserto...


Os árabes constroem, constroem, constroem..nunca vi um povo pra construir mais do que o povo árabe


Enfim, depois de muito andar chegamos ao shopping: Riyadh Gallery Mall. Enorme, com um estacionamento igualmente enorme e um grande supermercado ao lado.
Eu confesso que não fiquei tão impressionada pois já percebi que tudo aqui é grande e moderno. Agora só falta as pessoas acompanharem essa modernidade e abrirem suas mentes.
O Riyadh Gallery é um dos maiores shoppings da cidade. Tem três pisos, um lago bem bonito no térreo com alguns café's em volta e no último piso vários restaurantes e um enorme parque de diversões para as crianças. As lojas são chiques, muitas de marcas conhecidas internacionalmente e o mais engraçado é ver as mulheres sauditas todas cobertas de preto entrando nas lojas que vendem roupas ocidentais.





Detalhe do lago...achei lindoooo
O detalhe que me deixou feliz foi que no momento em que entramos no shopping e durante todo o tempo que estivemos lá eu vi várias, não foi só uma ou duas, mas várias mulheres sem  hijab, claro estrangeiras. Mas eu também sou estrangeira. (carinha feliz)
Eu até relaxei mais, deixava o hijab cair sem perceber kkkkk...enfim, aproveitar um pouco da liberdade. Algumas mulheres olhavam pra mim e eu não costumo tomar isso como algo do tipo: "ah ela está olhando porque não gosta de mim"...não acredito que seja isso, acho que olham mais por eu ser diferente (e loira!)...sério, não vi muitas loiras por aqui. Mas esses olhares realmente não me incomodam. Eu quero mesmo que elas olhem e vejam que eu sou diferente, que eu não sou daqui, isso me deixa um pouquinho mais feliz, porque pra ser sincera eu sempre fico meio abalada em ver essas mulheres. Eu sei que muitas tem uma vida muito boa e confortável e pra elas, por nunca terem conhecido algo diferente, isso é o suficiente. Mas eu também percebi que muitas tem um olhar triste e perdido. E como bem descreveu uma amiga minha, a gente não percebe a tristeza delas pela falta de sorriso no olhar, mas sim pela falta de vida. A impressão que eu tenho é que elas estão andando por ali e fazendo compras e apenas esperando a vida passar, sem sonhos ou grandes expectativas e isso é triste.

Enfim, lanchamos e Mohamed queria me mostrar outros lugares aqui na cidade, então resolvemos ir embora.
Foi nessa hora que o bicho pegou kkkkk.
Quem disse que naquele estacionamento enorme, com quase 2 mil vagas (isso mesmo, quase duas mil) a gente conseguiu encontrar o carro?!
Nós achávamos que sabíamos onde o Mohamed tinha deixado o bendito carro, mas subestimamos o tamanho do lugar e a quantidade de veículos, já que aqui todos andam de carro. Nós andamos por mais de 40 minutos, eu já estava exausta, com sede, um calor infernal (o calor daqui, quando se está na rua é como se um bafo de ar quente fosse soprado constantemente no seu rosto, exatamente isso...é simplesmente insuportável!) eu já não estava mais aguentando, no início foi até engraçado não ter encontrado o carro, mas depois perdeu a graça e eu me estressei de verdade, tirei o hijab e fiquei me arrastando atrás do Mohamed.

Esse era mais ou menos o local onde achávamos que o carro estava estacionado...e olha lá o habibi procurando...


Depois de procurar e procurar e procurar o Mohamed resolveu pedir ajuda a um dos seguranças do shopping. Ele foi muito gentil e pediu para que o Mohamed mostrasse pra ele onde ele achava que tinha deixado o carro, como fomos até lá e não tinha nada, ele atravessou um enorme estacionamento coberto e tchanram: o carro estava do outro lado. Ele disse que o shopping tem várias entradas diferentes e muita gente se confunde, por isso é comum pessoas perderem o carro lá dentro.
O fato é que pelo local onde estávamos procurando e o local onde o carro realmente estava, se não tivéssemos pedido ajuda talvez ainda estaríamos até agora procurando, hahahaha.
Depois dessa eu não quis saber de conhecer mais nada naquele dia e voltamos pra casa.
Espero que da próxima vez...
Esquece! Não haverá uma próxima vez tão cedo, fiquei traumatizada kkkkkkkkkkk
Então é isso meninas. Um beijo no coração de vcs...
Vou deixar mais algumas fotos da cidade.










4 comentários:

  1. Apesar de enormee, a cidade é deslumbrante! Eu ia me acabar nesse shopping, e voltaria pra casa andando, só p nao correr o risco d perder o carro! heheheh Se eu já me perco no estacionamento do Alameda, imagina aí! kkkkkkkkkkk
    Bjaoo amigaa, amoo seu blog S2

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk ai Core....impossível voltar pra casa andando, primeiro porque a cidade é muuuuito grande e 'espalhada', tudo espaçoso e segundo porque a estrutura da cidade não foi feita pra pedestres. É muito difícil alguém aqui ir a algum lugar caminhando e vc não vê muitas pessoas andando pela rua, além do mais o calor é insuportável, vc ia morrer antes de chegar em casa kkkkkkkkk
    Mas esse shopping é realmente enorme e esse estacionamento...puts...não tem nem como explicar...eu nunca vi nada assim antes.
    Obrigada pelo carinho de sempre e por estar sempre aqui acompanhando...isso me motiva a escrever e contar ainda mais sobre a diferente vida nas Arábias, bjos amore

    ResponderExcluir
  3. Tá incrível o seu blog amiga! Parabéns!!! As fotos da cidade estão lindas e eu ri muito quando vi as fotos das comidas que nos mantiveram por 17 dias hahaha. Mas valeu a pena. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga...Valeu muuuito a pena, vale muito a pena...Só nos resta agradecer a Deus pela CORAGEM de viver e nos permitir embarcar nessas aventuras, em poder conhecer tantas coisas e pessoas diferentes, essa é a verdadeira escola da vida! SAUDADES INFINITAS DE VOCÊ! <3

      Excluir