onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Meus dias no Cairo

Já era pra eu ter feito esse post há muito tempo, mas antes tarde do que nunca...
Hoje vou contar pra vcs um pouco da minha experiência no Egito, mais precisamente no Cairo.
Viajar para o Egito foi algo que eu sempre quis, antes mesmo de conhecer o Mohamed. A questão é que eu jamais imaginei que algum dia isso realmente fosse acontecer.
Diferente da maioria das pessoas que sonham em conhecer os Estados Unidos ou a Europa, eu sempre me interessei mais pelos países mais exóticos e com culturas diferentes.
O mais legal de tudo é que eu não fiquei nervosa, ansiosa ou com medo da viagem. No início, quando eu decidi que iria, eu estava um pouco preocupada porque iria viajar sozinha, mas quando surgiu a possibilidade de viajar com a minha melhor amiga tudo ficou perfeito. E ainda tivemos mais uma companheira de viagem, a nossa amiga Fernanda Lopes.
Embarcamos de Brasília dia 11 de março com destino ao Egito e duas conexões, em São Paulo e em Roma, na Itália. Eu nunca tinha andado de avião antes e por incrível que pareça eu adorei, confesso que um vôo de 15 horas, do Brasil pra Itália não é a melhor experiência do mundo, mas levando-se em conta que muitas vezes eu passei mais tempo do que isso dentro de um ônibus pra ir de Brasília pro Piauí visitar minha família e esse vôo atravessou o oceano e me levou pro outro lado mundo, me pareceu bastante compensador. Hahaha.
Nem mesmo o vôo curto de 3 horas de Roma para o Cairo me deixou ansiosa, eu nem estava lembrando que logo veria o Mohamed. Ainda bem...eu parecia anestesiada e em nenhum momento pensei em nada.
Encontrá-lo foi tudo!


Desde o instante em que eu o vi sabia que era ele...e decidimos nos casar.
Eu realmente não imaginei que essa parte seria tão cansativa e tomaria tanto tempo. Conseguimos nos casar depois de 10 dias no Cairo, correndo de um lado para o outro sem parar. Isso nos desgastou bastante, tanto eu quanto o Mohamed estávamos no nosso limite. E eu confesso que talvez isso tenha feito com que eu realmente não aproveitasse tudo que o país tem a oferecer.
Abaixo algumas fotos do apartamento que ficamos em Nasr City...era um enorme apartamento mobiliado, com 3 quartos, 3 banheiros, duas salas grandes, cozinha e varanda. Esse lugar marcou e eu nunca vou esquecer dos detalhes de lá.















A maior parte do tempo ficamos no Cairo e eu acabei ficando com uma visão meio ruim da cidade: lixo nas ruas, muitos carros, trânsito caótico, buzinas e mais buzinas o tempo todo, mais lixo, órgãos públicos mal organizados (se vc acha que as coisas no Brasil são burocráticas, dê uma voltinha no Cairo, isso sem falar que em muitos locais eles não sabem o que é fila, quem é atendido primeiro é quem empurra e grita mais!), enfim...acho que algumas vezes fica parecendo que eu só vi o lado ruim da cidade, mas não, eu vi o lado bom também, porém acho que a bagunça acabou se sobressaindo  na minha memória, talvez por todo o cansaço que passei lá.
A comida árabe também não me agradou e o nosso plano de fazer compras e cozinhar em casa acabou indo por água abaixo assim que chegamos lá, porque não iríamos ter tempo pra isso. Praticamento durante 17 dias sobrevivemos a base de lanchinhos industrializados, frutas e McDonalds. A única vez que arriscamos comprar comida, todas nós ficamos com dor de barriga.

comidinhas....
Os sucos são um capítulo à parte no Egito. Gente, nunca na minha vida eu tomei sucos tão deliciosos. Juro! Os sucos lá são feitos com a pura fruta, não tem explicação para o que é aquilo...é de tomar rezando...ai quando eu lembro...Hummmmmmm


Lembrando que são as minhas impressões...
Eu e Denise emagrecemos durante os dias em que ficamos lá, perdemos aproximadamente 3 kg cada uma, mas isso não quer dizer que se vc for vai acontecer o mesmo...talvez vc goste da comida, talvez se adapte fácil, mas comigo não foi assim.

Eu quero muuuuuuito voltar no Egito para ver tudo que eu não vi. A começar pelas Pirâmides. Gente, como é que pode uma pessoa ir ao Egito e não conhecer as Pirâmides, não tirar uma foto beijando a Esfinge? Inadmissível isso hahahaha só podia ser eu mesmo, mas eu acredito que voltarei lá muitas outras vezes e aí sim, irei aproveitar tudo o que tenho direito.

Denise nas Pirâmides
Depois que a Denise voltou pro Brasil eu ainda fiquei alguns dias na casa dos pais do Mohamed. Eles moram em uma cidade chamada  Kafr el Sheikh. Essa cidade fica há 3 horas do Cairo. Ficamos lá até que saiu o meu visto aqui pra Arábia, quando enfim pudemos vir e começar a nossa vida. 
Vou deixar algumas fotos dos dias que passei no Cairo pra vcs verem.
As últimas fotos são de Alexandria, cidade que eu também conheci e tive uma simpatia toda especial, achei bem mais leve do que o Cairo e foi lá que pela primeira vez na vida eu vi a imensidão do mar...
Apesar de tudo o Egito vale muito a pena, se algum dia você tiver a oportunidade, não deixe de conhecer. Da próxima vez que eu voltar lá eu sei que vou poder apreciar o país sem tantas preocupações como foi da primeira vez. Inshallah.

Al-Azhar Park

Denise no Al-Azhar Park
Nós em Citadel e uma vista da cidade ao fundo com seus tons de cinza
Mesquita de Alabastro Mohamed Ali, parte interna

Com o marido habibi magya...hehehe
A iluminação da mesquita durante a noite
O romântico Rio Nilo
Al-Azhar Park e a mesquita ao fundo....


Alexandria
O lindo Mar Mediterrâneo

6 comentários:

  1. Que chic tem até título de filme esse post.Pra mim foi uma grande surpresa e uma alegria ter dividido um momento tão mágico como foi a viagem ao Egito. Era o sonho da minha vida e ficou tanta coisa por ver e fazer.... e foi tudo tão lindo e feio também por que como você mesma postou tem miséria humana, tem dificuldades, mas tem tudo de lindo e mágico também. Eu esporo voltar lá como também espero revê-la pessoalemnte. Encontros de alma que são escolhidos mesmo antes de virmos aqui pra essa terra <3 Um beijo grande e saudades <3

    ResponderExcluir
  2. Não me canso de ler toda essa história várias vezes!! E a sua felicidade é a minha!!
    E o que é esse Rio Nilo, amiga??? Lindooo *__*
    Cuide-se e seja feliz! ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui uhuhuhuhu.... Hahaha tem muito coisa linda por aqui!!!!!! Seu blog está showwwwww Bju Bju no core,,,,

    ResponderExcluir
  4. <3 Oi amigaa...eu escrevo pra vcs, que bom q vc está gostando. Estou muito feliz por tê-la aqui...bjão <3

    ResponderExcluir