onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Como tudo começou...

Então... foi mais ou menos assim:



Um belo dia de dezembro de 2011 eu abri meu Facebook e vi que tinha uma nova solicitação de amizade. Antes de aceitar eu fui no perfil do rapaz dar uma olhada pra decidir se aceitava ou não, hahahaha. Não tinha um critério específico pra minha decisão, era mais aquela coisa de ver se eu "ia com a cara da pessoa". Essa pessoa era o Mohamed, eu vi algumas fotos (bonito...hmmm) e vi alguns dos gostos dele, lembro que ele tinha compartilhado fotos do filme Titanic e eu gostava desse filme kkkkk. "Ok, vou aceitar, ele é bonito e eu gosto de gente bonita!"
Depois desse dia começamos a nos falar diariamente. Ele sempre entrava e vinha conversar comigo. Teve uma época que quando eu entrava não postava e nem comentava nada pra ele não perceber que eu estava lá e vir falar comigo. Má, eu sei! É que às vezes eu não queria conversar e eu tinha a impressão de que ele sempre ficava me esperando...se eu entrava e curtia alguma coisa, no mesmo instante subia a minha notificação de mensagem, eu abria e era ele: "Oi Ana!" Era até engraçado...
Uns três meses depois que nós começamos a conversar ele se declarou pra mim. Eu já sabia que ele gostava da minha pessoinha insuportável, mas eu preferia quando ele fingia que queria só a minha amizade. Eu não soube lidar bem com essa declaração dele. Nós começamos a ter algumas discussões por conta desse interesse dele.
O fato é que eu estava em um relacionamento e acreditava que tudo estava indo muito bem.
As declarações do Mohamed me incomodavam muito. Eu não queria ouvir e nem queria saber, mas ao mesmo tempo não conseguia pensar na possibilidade de abrir mão das conversas e da amizade que eu tinha com ele. E ele, por outro lado, sempre que tinha uma oportunidade deixava claro sobre o amor que sentia por mim. Era muito complicado. Eu magoei ele muitas vezes. Eu fiquei várias semanas sem falar com ele, eu era dura e até insensível, mas ele estava sempre lá me apoiando. Um dia eu percebi o quanto ele fazia diferença pra mim e o quanto ele realmente se importava comigo e nesse dia eu prometi pra mim mesma que jamais iria magoá-lo novamente, mesmo que ele falasse em amor todos os dias pra mim. Eu iria apenas tentar entender o lado dele.
Em 2012 eu descobri que a pessoa com quem eu estava me traia com uma biscatinha. Não teve choro e nem vela. Eu dei as contas!
E foi uma fase difícil, mas o Mohamed continuava lá comigo. Depois de algum tempo, ele me fazendo propostas e me pedindo em casamento, eu resolvi aceitar e ver no que iria dar.
O mais engraçado de tudo é que no momento em que eu disse SIM pro Mohamed, parece que tudo dentro de mim mudou. Eu não sei se talvez todo o cuidado dele já tinha mudado alguma coisa antes, mas enfim....
A nossa rotina mudou e era uma alegria pra mim sentir que ele esteve todo aquele tempo comigo, que nunca me magoou ou mentiu e que agora tínhamos planos de nos encontrar. Era uma delícia ir trabalhar e saber que apesar das seis horas de diferença de fuso horário, todos os dias quando eu chagava em casa, por volta de nove da noite, ele estava lá no Skype me esperando, mesmo aqui já sendo por volta de três da madrugada. Hoje eu fico admirada de como ele conseguia isso e ainda ia trabalhar no outro dia oito da manhã. Ele fez isso durante aproximadamente 1 ano. Eu morava sozinha em Brasília e ele só ia dormir depois que tinha certeza que eu estava em casa e bem.






É até engraçado imaginar que antes todas as fotos que tínhamos juntos eram assim...apenas prints do Skype e hoje, depois de toda a luta, que não foi fácil, estamos aqui, somos marido e mulher, ou melhor, marido e marida, como ele fala, hahahahaha.

No aniversário dele ano passado eu enchi o meu quarto de balões, comprei uma tortinha e cantei parabéns pra ele, aí no meu aniversário ele fez a mesma coisa, só que mais sofisticado, porque ele encomendou uma torta com meu nome e tudo. Foi lindo! Eu descobri que o amor é feito dessas pequenas gentilezas, pequenas que se tornam tão grandes e significativas quanto você sente que a pessoa está fazendo de coração.





Isso eu fiz no aniversário dele. As próximas fotos são do que ele fez no meu aniversário. :)




Muita coisa aconteceu e foram muitas as dificuldades que eu não vou destrinchar aqui...mas resolvemos que nos conheceríamos e foi o que aconteceu. Eu embarquei rumo ao Egito no dia 11 de março desse ano, vim com minhas amigas e quando cheguei no Cairo a primeira imagem que tive foi dele dando tchauzinho e correndo pra mim. Não pareceu a primeira vez, pareceu que sempre estivemos juntos ... Casamos dia 23 do mesmo mês. Isso é apenas o básico, os detalhes de toda essa história são muitos e não serão expostos aqui. Quem nos conhece sabe.
O Mohamed sempre me respeitou. Eu nunca tive motivos para desconfiar de qualquer coisa, mesmo sendo muito pé no chão. Eu sei que uma história pra dar certo precisa de duas pessoas em sintonia. E eu acredito na nossa sintonia.


Desde que eu vim e nos casamos o Mohamed costuma dizer que nós vencemos, que o amor venceu. Eu sou mais cautelosa, eu digo pra ele que ainda não vencemos. Vencemos uma barreira, que foi a distância. Teremos ainda dificuldades diárias a vencer, como as diferenças e todas as outras barreiras culturais e de costumes. Mas estamos aí na luta. Eu não sei nada sobre o futuro, mas eu estou aqui por ele e ele está aqui pra mim e eu acredito muito em nós dois.

A fase de prints no Skype passou. Nossas fotos agora são assim....







Eu sou dessas que acredita no amor...que ele é construído por duas pessoas que tem um sentimento verdadeiro e querem ficar juntas, que estão dispostas a lutar por isso, com coragem e sem mentiras.

Um grande beijo no coração de cada um de vcs.

6 comentários:

  1. Que linda historia aninha eu to mega feliz de ver td essa historia ....na minha epoca que conheci o hussaim nao foi por facebokk mas sei exatamente desse sentimento que vc ta falando vivi cada momento a distancia e entendo a magia do amor que vc descreve!Seja sempre muito feliz vcs fazem um casal lindo e cheio de luz espero sempre estarmos juntas.millllll beijos amo vcs...

    ResponderExcluir
  2. Só quem vive algo assim é capaz de entender amiga....Que Deus abençoe nossas vidas e que ainda tenhamos muitas histórias pra contar. Obrigada pelo carinho de sempre <3 beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Ai ai... #suspirosdequemamatambém hehehe Oh querida, eu acompanhei um pedacinho dessa linda história e só tenho a dizer sempre: Sejam Felizes! Bem sei como é essa história de distância, apesar da sua ter sido em outro país, o coração dói e fica apertado do mesmo jeito! E a sensação do encontro é a melhor do mundo! A vida é um aprendizado diário, e essas carinhas felizes da última foto não negam que a felicidade e o amor emanam nessa casa! Deus está com vc! Continue assim, linda e loira! hehehe mil bjos, querida!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda sua história, que vcs sejam felizes para sempre...vcs merecem por cada minuto esperado para estarem juntos...
    ABC...

    ResponderExcluir
  5. Lu, Corina e Pri...obrigada pelo carinho de vcs meninas....
    Eu só sei de uma coisa: o amor vale a pena! Não desistam nunca.
    Beijos....

    ResponderExcluir