onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Meu ponto de vista

Olá meninas (e meninos)...Tudo bem com vcs?
Demorei mais voltei!

O que eu quero falar pra vcs hoje é que tudo o que eu escrevo aqui são as minhas impressões, minhas opiniões pessoais e minhas ideias. Eu sou e sempre fui muito honesta e sincera com tudo e não vou mudar agora. Eu sou aquele tipo de pessoa que tem o dom de parecer estar sendo grossa, quando pra mim eu estou falando normalmente. Não levem pro lado pessoal, esse é o meu jeito. Quem me conhece de verdade sabe que mesmo parecendo meio bruta algumas vezes, na verdade eu sou um amor de pessoa, hahaha. Eu estou falando isso porque tenho a sensação de que algumas meninas do Facebook não gostam da maneira como eu lido com as coisas e como me posiciono diante dos fatos. Eu só queria dizer que gostando ou não eu vou continuar agindo assim, pois algo que eu sempre prezei foi a minha personalidade.

Voltando ao assunto do blog, que é a minha vida aqui na Arábia, o que eu posso dizer é que pra mim está sendo uma experiência boa. Eu li muito sobre o país antes de vir. A maior parte das opiniões que li foram negativas, talvez pelo fato de que muita gente já vem pra cá como eu vim: com medo! Medo por conta das opiniões negativas de gente que muitas vezes nem esteve aqui e omite um parecer preconceituoso baseado em opiniões de terceiros. Por isso eu vim com medo, mas com a mente e o coração abertos para o que encontrasse por aqui. E o que encontrei foi bom, graças a Deus. Claro que há algumas restrições e eu tenho que segui-las, emburrada, algumas vezes, mas já descobri que eu fico mais bonita quando estou de bom humor, por isso estou lidando com as partes ruins da melhor maneira que eu posso, hahahaha.

Eu gosto da cidade, é limpa, tem tudo, é organizada e as pessoas não ficam me olhando como se eu fosse de outro planeta, mesmo eu destoando dos nativos. Eu gosto da ideia de estar vivendo aqui apenas com meu marido, longe das nossas famílias e do julgamento das pessoas. E aliás, essa foi uma decisão minha, tomada antes mesmo de ir para o Egito, mesmo sem ter a certeza se eu me casaria ou não com o Mohamed, já que eu vim pensando na possibilidade de talvez as coisas não serem como eu gostaria...talvez eu não gostasse dele ou ele não gostasse de mim, pq uma coisa é vc falar com alguém pelo Skype todos os dias, outra coisa é você encontrar com essa pessoa cara a cara. Eu pensei na possibilidade de não gostarmos um do outro ou sei lá o quê...mas no fim deu tudo certo. Então antes de vir nós decidimos que se nos casássemos iríamos morar aqui em Ryiadh, pelo menos por algum tempo, já que é aqui que ele tem o trabalho dele. Eu nunca cogitei a possibilidade dele ir para o Brasil. O custo de vida no Brasil é muito alto, em Brasília pior ainda, ele iria demorar muito tempo até aprender a falar Português e poder arrumar um emprego e me desculpem as feministas, mas eu não nasci pra sustentar homem! Morar no Egito, a princípio, também não era uma opção, primeiro pela situação política e econômica de lá, o Mohamed já havia deixado o país pq ganhava pouco, não teria nenhuma lógica voltar. Além do mais, eu nunca quis morar perto de família. Eu sei como é a cultura deles e quando vcs ouvirem alguém falando que a família se mete na vida do casal, pode acreditar que é verdade. E quando eu digo família não estou falando apenas de pai e mãe, eu estou falando de pai, mãe, irmãos, tios, primos, cunhados, gato e papagaio. Sem exagero, mas é assim que é! Eu nunca quis isso pra mim. Foram por essas razões que decidimos que Ryiadh seria a melhor opção para o nosso início de vida.

Eu percebi que viver aqui não é tão complicado assim e eu já começo a me sentir em casa. Claro que o fato de que a minha vida no Brasil era do trabalho para casa ajudou bastante nessa minha adaptação. Nunca gostei de festas, bagunças ou bebedeiras, aliás sempre achei isso um horror! As leis aqui são rígidas e como as pessoas sabem disso ninguém se atreve a roubar, matar ou agir em desacordo com as normas, pois sabem que a punição é severa. Isso torna a cidade muito segura.
Ontem eu estive na Embaixada do Brasil aqui em Riyadh e fui muito bem recebida pelos funcionários. Conheci a vice-consul que é um amor de pessoa. Conversar com ela me deixou ainda mais segura em relação a minha estadia aqui no país. Ela me confirmou o que eu já sabia, os mutawas, que é a "polícia da moral e dos bons costumes" digamos assim, eles costumam pegar pesado mais com as sauditas, com as estrangeiras é mais tranquilo. Se eu estiver andando por aí sem o hijab e eles me virem, provavelmente vão se dirigir ao Mohamed e nunca a mim, e vão instruí-lo para que eu cubra os meus cabelos. Eu creio que isso não será necessário, tendo em vista que eu não me sinto muito à vontade em ficar me mostrando, estando em um país onde as mulheres nativas só mostram os olhos. É muito estranho. Até aqui esse tem sido o único inconveniente. O resto é tranquilo. A vida segue calma como eu gosto....

O local onde fica a Embaixada é muito bonito. Em um mesmo local, com uma segurança e um controle bastante eficiente, ficam todas as representações estrangeiras aqui no país. Eu tirei algumas fotos pra mostrar pra vcs. Desculpem a qualidade. As fotos foram tiradas de dentro do carro e o vidro acaba comprometendo um pouco a imagem.






Eu, linda! :D




E algumas fotos lá do local onde ficam as Embaixadas.


















 Vejam bem pessoas, de maneira alguma eu quero fazer parecer que a vida aqui é só alegria, claro que tem os pontos negativos também e quem me conhece sabe bem de qual ponto negativo eu estou falando. Mas isso não será discutido aqui. As pessoas vivem como querem e mesmo que eu não seja adepta de determinadas crenças ou opiniões, eu respeito o direito de quem é.
Um grande abraço e até a próxima.

6 comentários:

  1. Que lindo Ryade aninha lembra demais o bahrein que pais lindo a arabia saudita!quando vier aqui vc vai gostar tambem sao dois pais muito parecidos. E seu hijab arrasou geral eu amei...inspirada a comprar um desse millll beijos! Espero logo ir te vizitar somos vizinhas!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, qd vc vier me visitar eu vou te dar esse hijab de presente, que tal?! hehehe..beijos vizinha...

    ResponderExcluir
  3. Ana, adoro seu blog, adoro como voce escreve. Tudo o que vc fala, eu ja imagino e as fotos complementam. Adorei seu lenço também. :) mil beijos.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, amiga! Continue sendo essa pessoa única que conheci no 364! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Adorando tudo isso q VC escreve e as fotos q posta.....lindona

    ResponderExcluir
  6. Ai meninas, vcs são lindas..Obrigada. Escrevo tudo pra vcs e enquanto estiverem gostando eu vou continuar escrevendo, hehehe...bjão

    ResponderExcluir