onkeydown='return validateKey(event)'> expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 4 de maio de 2014

Sobre as comidas...

Como eu havia prometido antes vamos falar sobre as comidas daqui. Aliás, não apenas aqui na Arábia, mas desde que eu viajei pro Egito eu tive uma grande dificuldade em relação a comida. Eu sou bem sincera com tudo e a verdade é que eu ODIEI a comida árabe. No Egito eu, que já sou magra, devo ter perdido uns 4 kg. Imaginem aí a Olívia Palito das Arábias...pois é!!! Foi uma pressão muito grande, estávamos correndo atrás de documentação para casar, enfrentando várias situações novas e complicadas e me alimentando pouco e mal...comia mesmo pra não adoecer, porque toda vez que eu via aquelas comidas com aqueles temperos e cheiros na minha frente me batia uma agonia...affff. Bem, tirando o feijão que não é muito popular por essas bandas, a comida é mais ou menos a mesma que estamos acostumados a comer no Brasil: arroz, carne, frango, peixe, macarrão, salada...o problema é que aqui eles exageram nos condimentos. Eu não entendo pra que tudo isso...alguém precisa falar pra esse povo que menos é mais! Hahahaha. Sério gente...como diz minha amiga Barbara, uma brasileira que vive no Bahrein: "frango com canela é o fim da picada!" Outro dia o Mohamed comprou o almoço e era o clássico arroz temperado com cravo (?!), salada e peixe. O peixe tinha tanto tempero diferente que não dava nem pra sentir o gosto do bicho, só aquele monte de condimentos misturados...um horror! pelo menos pra mim. Enquanto estávamos no hotel a comida era comprada todo dia em restaurantes. Eu passei mais ou menos uma semana comendo arroz temperado com cravo e umas sementes que eu não faco ideia do que sejam (sempre antes de comer eu ficava dez minutos catando as coisas estranhas no meu prato hahahaha), além do arroz vinha metade de um frango que aparentemente era assado na brasa, como aqueles frangos que vendem no Brasil e são feitas naquelas maquinas...não sei o nome :P macarrão e salada. Eu já não aguentava mais ver essa comida na minha frente, simplesmente porque os temperos deixam tudo com um cheiro e um gosto tão forte que te embrulham o estômago cada vez que vc sente. E isso eu estou falando apenas do básico...aqueles típicos pratos árabes com nomes estranhos nem preciso comentar!

É disso que estou falando...eu sei que olhando assim parece bom...mas é só impressão...no terceiro dia comendo isso vc já não aguenta mais nem olhar...

Sobre as bebidas, como podem perceber pela foto, Coca-Cola aqui não tá com nada!!! A onda é Pepsi....não sei qual é o motivo, mas os árabes preferem Pepsi.
Como as bebidas alcoólicas não são permitidas aqui (o que eu acho ótimo!) existem muitas casas que vendem apenas sucos e os sucos daqui são MAAAARAVILHOSOS!!! No Egito então nem se fala, eu ficava enlouquecida com aqueles sucos coloridos e feitos com a pura fruta. Nunca tomei sucos tão gostosos na minha vida. Outro dia estava com habibi e ele parou em uma dessas casas pra comprar suco. Eu fiquei esperando no carro e aproveitei pra tirar umas fotos do lugar. Uma decoração incrível feita com frutas. Um lugar lindo. Achei a ideia super criativa e nunca tinha visto algo assim antes. E quando o Mohamed voltou eu também fiquei surpresa com o que ele trouxe. Eram frutas misturadas com suco e uma cobertura de sorvete de creme, parecia uma salada de frutas, mas meio diferente...Uma delicia! Bom pra compensar as coisas que eu não gosto e que são tão diferentes do que eu estou acostumada. Hahahaha...


Simplesmente amei esse lugar!




Aqui eles tem uma variedade muito grande de frutas e são todas deliciosas.
No café da manhã é costume comer pão sírio acompanhado de ovos, manteiga, mel, geléia ou qualquer outro acompanhamento que seja do seu gosto. Eu adoooro! Nos supermercados aqui de Riyadh há uma variedade muito grande de pães e são todos muito bons. O pão de forma eu achei bem mais macio e gostoso do que os que costumava comprar no Brasil. Pão francês eu não encontrei ainda! :(
Aqui também tem McDonalds...Costa Coffee...KFC...Burger King e outras famosas redes de restaurantes de comidas rápidas conhecidas por todos nós.

Tá em casa sozinho e bateu aquela fome...é só pegar o cardápio e ligar pedindo o seu lanche...#SóQueNão kkkkkkkkkkkkk Como entender isso? :P

5 comentários:

  1. Ja to imaginando quando voce engravidar.. kkk vai enjoar tudo.. kkkk

    ResponderExcluir
  2. nossa e bem assim!detesto td comida arabe!indiana entao eca....o frango c canela eo fim mesmo hhhhhha aqui tem pao frances amiga em casa faco coxinha frango assado eu me divirto aqui na cozinha !e uma pena nao ter pao frances ai!eu gravida era afff no comeco penei igual galinha no abatedouro!hhhhhhhhhhhhhha adorei seu post tudo lindo e leve como vc parabens amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga...Da proxima vez vou procurar o pao frances.
      Um beijao...

      Excluir
  3. Nossa,esses sucis parecem deliciosos ! e fica lindo td isso no copo !! mas arroz c cravo ninguem merece ! kkkkk bjao lindaa

    ResponderExcluir